quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acontece em Jaboatão (06/10/2011)...

Em ritmo lento ou empacadas - várias obras do pacotão de R$ 72 milhões anunciadas pela prefeitura de Jaboatão este ano estão atrasadas ou seguindo a passos de tartaruga. Algumas pavimentações de ruas começaram e depois empacaram, foram paralisadas. Outras sequer foram iniciadas, apesar da prefeitura ter anunciado que dezenas de ruas começariam a ser pavimentadas no mês passado. Na Rua Jangadeiro (Candeias), os funcionários da empresa contratada já não aparecem há dias. O mesmo acontece nas ruas Tocantinéia, Aniceto Varejão, José Maia Bezerra, Capetinga, Andaraí, entre outras. Promessa é dívida, heim prefeitura de Jaboatão? Estamos de olho!

Serviço ruim - as reclamações com relação aos serviços de iluminação pública de Jaboatão continuam. Vários moradores se queixam que solicitam o serviço de substituição de lâmpadas, mas só são atendidos meses depois, quando o prazo normal deveria ser de no máximo 72 horas. E quando são atendidos... Além disso, a prefeitura continua instalando lâmpadas de potência baixa nas comunidades mais pobres, deixando os moradores quase no escuro. O sentimento é de revolta. Já tem gente começando a comparar as administrações e dizendo que a atual gestão adora a escuridão, é a pior quando o assunto é iluminação pública. É o povo que está dizendo, se não faz direito, depois não adianta reclamar...

Feira de saúde - Acontece no próximo sábado, 08/10, a VII Feira de Saúde Comunitária de Muribeca. A feira é uma realização da associação de moradores da Muribeca, em parceria com o Centro de Saúde Alternativa do Bairro (CESAM) e apoio da prefeitura de Jaboatão. Serão oferecidos vários serviços de saúde à comunidade, tais como, palestras, aferição de pressão, medição de glicose, feirinha típica e apresentações culturais. A feira será na associação do bairro, no horário de 07h30 às 22h00.

Jaboatão pede que a Globo se corrija - eu nem estava sabendo dessa, por isso não comentei nada com vocês. Mas a prefeitura de Jaboatão pediu para a rede Globo se corrigir, pois a emissora tinha dito no Bom dia Brasil que o município é o 2º pior em saneamento do Brasil. Na verdade foi um erro, Jaboatão foi apontado como o 9º pior, de acordo com estudos recentes divulgados pelo Instituto Trata Brasil. Mas a pregunta que não quer calar: qual a diferença entre 2º e 9º lugar se o município continua precário quando o assunto é coleta e tratamento de esgoto (temos apenas 8% de esgoto tratado ou coletado)? De toda forma, continuamos entre as 10 piores do país e não adianta espernear, mas sim trabalhar para mudar este quadro.


Fonte:http://www.lagoaolhodagua.com.br/2011/10/acontece-em-jaboatao-06102011.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário