A Universia Brasil promove até o dia 10 a Feira Virtual de Estágios e Trainees. Evento é gratuito
AUGUSTO FREITAS
Imagine acessar um site de qualquer computador, preencher algumas informações e ter como resultado a contratação para um estágio ou programa de trainee. Tudo gratuito e com alguns cliques. Essa é proposta da rede Universia Brasil, que pela segunda vez promove a Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees, até o dia 10. É chance das boas de iniciar uma boa carreira profissional.
Funcionando 24 horas, a ferramenta virtual está oferecendo mil vagas para universitários brasileiros com oportunidades em 14 corporações de grande porte, nacionais e internacionais. A bolsa de estudos, de acordo com a Universia, tem um valor médio de R$ 1 mil, mas algumas empresas chegam a pagar até R$ 1,6 mil, fora os benefícios.
A Universia quer bater a meta de 10 mil currículos cadastrados e sete mil já foram registrados. Para concorrer, basta acessar o site http://feiravirtual.universia.com.br. Nele, os estudantes concorrem às vagas nas empresas Accenture, Deloitte, Garoto, Kimberly, Lafarge, Editora Gente, Offline, Philips, PwC, Promon, H&R Block Brazil, Suzano, Trabalhando.com (parceira da iniciativa) e Universia Brasil.
Segundo Mariana Carnicelli, gerente de marketing da Universia, os estudantes competem por empresa ou vaga única. “Na primeira opção, escolhe a empresa específica e concorre a todas as vagas. Na outra, concorre a uma vaga prévia com o cadastro do currículo apenas nela”, explica. Não há limite de idade e as exigências são estar cursando a universidade (estágio) ou ter até um ano de formado (trainee).
A navegação possibilita aos internautas realizar testes de aptidão e conferências de painéis informativos diretamente com representantes das empresas. As análises dos perfis podem, inclusive, ser feitas através do programa Skype. Tudo em tempo real. Já o tempo de resposta das análises curriculares depende de cada empresa.
“A ferramenta estimula a empregabilidade devido aos links interativos. O objetivo é que os estudantes conheçam as oportunidades e ingressem no mercado de trabalho, mesmo os que estão fora do eixo Rio-São Paulo”, completa Mariana.
AUGUSTO FREITAS
Imagine acessar um site de qualquer computador, preencher algumas informações e ter como resultado a contratação para um estágio ou programa de trainee. Tudo gratuito e com alguns cliques. Essa é proposta da rede Universia Brasil, que pela segunda vez promove a Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees, até o dia 10. É chance das boas de iniciar uma boa carreira profissional.
Funcionando 24 horas, a ferramenta virtual está oferecendo mil vagas para universitários brasileiros com oportunidades em 14 corporações de grande porte, nacionais e internacionais. A bolsa de estudos, de acordo com a Universia, tem um valor médio de R$ 1 mil, mas algumas empresas chegam a pagar até R$ 1,6 mil, fora os benefícios.
A Universia quer bater a meta de 10 mil currículos cadastrados e sete mil já foram registrados. Para concorrer, basta acessar o site http://feiravirtual.universia.com.br. Nele, os estudantes concorrem às vagas nas empresas Accenture, Deloitte, Garoto, Kimberly, Lafarge, Editora Gente, Offline, Philips, PwC, Promon, H&R Block Brazil, Suzano, Trabalhando.com (parceira da iniciativa) e Universia Brasil.
Segundo Mariana Carnicelli, gerente de marketing da Universia, os estudantes competem por empresa ou vaga única. “Na primeira opção, escolhe a empresa específica e concorre a todas as vagas. Na outra, concorre a uma vaga prévia com o cadastro do currículo apenas nela”, explica. Não há limite de idade e as exigências são estar cursando a universidade (estágio) ou ter até um ano de formado (trainee).
A navegação possibilita aos internautas realizar testes de aptidão e conferências de painéis informativos diretamente com representantes das empresas. As análises dos perfis podem, inclusive, ser feitas através do programa Skype. Tudo em tempo real. Já o tempo de resposta das análises curriculares depende de cada empresa.
“A ferramenta estimula a empregabilidade devido aos links interativos. O objetivo é que os estudantes conheçam as oportunidades e ingressem no mercado de trabalho, mesmo os que estão fora do eixo Rio-São Paulo”, completa Mariana.
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/10/06/economia13_0.asp
Nenhum comentário :
Postar um comentário