Afeito à posição de protagonista e a embates políticos constantes, o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, terá que rezar por uma nova cartilha: a do governador Eduardo Campos (PSB). O petista será secretário-executivo de Agricultura, pasta comandada pelo ex-deputado Ranilson Ramos, um socialista do núcleo duro do governador.
A nomeação de Oscar, publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, é um afago do governador ao prefeito João da Costa (PT), com quem o dirigente petista tem mais ligações hoje (já foi ligado ao deputado federal e ex-prefeito João Paulo).
A oficialização do petista para o cargo chega no dia seguinte à troca de comando na direção estadual do PSB, que deixou de ser presidido pelo vice prefeito do Recife, Milton Coelho (PSB). Com o movimento, foram abafadas as especulações de que a saída de Milton poderia significar um afastamento do PSB do projeto de reeleição de João da Costa.
A secretaria-executiva vai proporcionar a Oscar Barreto um canal direto com o Ministério da Agricultura, comandado pelo correligionário Mendes Ribeiro, que integra a mesma tendência partidária de Oscar, a Democracia Socialista (DS), da ala trotskista do PT.
Barreto aproximou-se do prefeito durante a crise que quase fez o deputado João Paulo deixar a legenda. Com o comando da executiva municipal, Oscar bancou uma resolução partidária pela qual a sigla reconhecia João da Costa como o condutor natural do debate sucessório. A posse está marcada para a próxima segunda-feira (31). (B.S.)
Fonte:http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/assinantes/restrito/
Nenhum comentário :
Postar um comentário