sábado, 22 de outubro de 2011

Hospital da Unimed abre com chances de emprego

Hospital da Unimed possui 16 pavimentos, cinco deles destinados a estacionamento. Imagem: ROBERTO RAMOS/DP/D.A PRESS


Nova unidade começa a funcionar hoje e já prepara contratações para ampliação de leitos nos próximos dois meses


Anova unidade da Unimed Recife, na Ilha do Leite, começa a funcionar amanhã sob olhares interessados não apenas de pacientes. O motivo é simples: o hospital chega para aquecer os indíces de emprego da capital pernambucana ao criar 1.045 novos postos de trabalho diretos. Destes, 504 já foram ocupados. Restam 520. As vagas são voltadas para profissionais de saúde e devem ser abertas ao longo dos dois próximos meses, quando o hospital tiver saltado de 54 para 204 leitos em utilização.

De acordo com a presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes Correia de Araújo, o grupo tem se mostrado “um grande fomentador do crescimento de oportunidades de trabalho no estado”. “É um orgulho participar desse sistema que soube acompanhar o crescimento de Pernambuco”, comemorou após descatar que este terceiro hospital será o maior da cooperativa. Ao todo, a Unimed Recife conta com 2.145 funcionários, 1.100 deles divididos entre as unidades mais antigas.

Para o próximo ano a Unimed Recife aguarda a chegada da quarta unidade. Ela será construída em Ipojuca, segundo Maria de Lourdes, em alinhamento com a região de Suape que tem concentrado altos índices de crescimento econômico e populacional. “O hospital de Ipojuca é um compromisso nosso com as empresas da região. Já temos o terreno regularizado. Será um pronto-atendimento que além de vagas na construção, empregará pelo menos 150 profissionais de saúde”, afirmou.

Estrutura

Os números do Unimed Recife III chamam atenção. A expectativa do grupo é de que 1.200 cirurgias sejam realizadas mensalmente. Isso quando o hospital estiver em pleno funcionamento, algo que deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. Para tanto, serão disponibilizados 108 leitos de enfermaria, 40 de UTI e 56 apartamentos, 11 dos quais, de luxo.

Com uma área construída de 22 metros, o hospital possui 16 pavimentos, cinco deles destinados a estacionamento. A capacidade é para 364 carros. Um detalhe à parte é o sistema de reutilização de água do ar-condicionado que resulta em uma economia de 7% da energia. Apenas em equipamentos hospitalares, foram investidos R$ 18 milhões.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/10/22/economia6_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário