O arquiteto Jerônimo da Cunha Lima, autor do projeto Novo Recife e que foi escalado pelo Consórcio Novo Recife para apresentar detalhes do empreendimento, em um almoço em Boa Viagem, desmentiu que o novo bairro prejudique a mobilidade no Cais José Estelita. A suposta ampliação do número de carros é uma das críticas que são feitas ao novo bairro.
“Criou-se todo um plano viário, que foi uma das exigências de um plano geral solicitado pela Prefeitura da Cidade do Recife. “O trabalho foi feito em conjunto com a PCR, depois de quatro anos de trabalho. Contou com a colaboração da CTTU e do grupo de organização de planejamento. Eles tem mais responsabilidade do que nós na elaboração deste plano, que vamos cumprir à risca”, disse.
Numa das intervenções, está prevista a criação de uma alça logo no início do Capitão Temudo, no Cabanga, de modo a separar o fluxo direcionado a um dos 12 prédios do projeto (quatro deles terá uso misto, comercial e residencial).
No caso específico da avenida do Cais José Estelita, haverá uma pista local para a entrada do fluxo dos novos prédios, além de ligações com a Dantas Barreto e Ilha do Leite. “Hoje, há duas faixas. Vamos abrir uma terceira faixa e até alargar vários pontos para a parada de ônibus. Além destas, teremos uma pista local própria para a entrada dos prédios”, informou.
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/02/21/arquiteto_desmente_que_projeto_novo_recife_va_prejudicar_mobilidade_no_cais_jose_estelita_146476.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário