quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sérgio Leite destaca dimensão de encontro do PT


O petista acha importante não só participar e comemorar, mas também fazer uma reflexão da importância que o PT tem para a construção da democracia (Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha)












Nesta quarta-feira (20), o Partido dos Trabalhadores completa 33 anos de criação. Também nesta data a sigla comemora dez anos no poder à frente da Presidência da República. Com a imagem um tanto arranhada, principalmente devido ao processo do mensalão, haverá, como todos os anos, um grande encontro de celebração com os correligionários. “Todos os anos, quando o PT completa aniversário, temos esse evento em São Paulo. Coincidiu, em 2013, com os dez anos de Presidência. Então, será um evento que terá uma dimensão maior do que os outros que já fizemos”, disse o deputado estadual Sérgio Leite (PT), em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Presente todos os anos, o parlamentar acha importante não só participar e comemorar, mas também fazer uma reflexão da importância que o partido tem para a construção da democracia brasileira.

Questionado se o anúncio feito ontem (19) pela presidente Dilma Rousseff (PT) para incluir no programa Brasil sem Miséria 2,5 milhões de famílias em pobreza extrema seria a cereja do bolo da festa do PT, Sérgio Leite enfatizou que um dos objetivos do partido é acabar com a miséria e que essas iniciativas teriam começado no Governo do ex-presidente Lula (PT).

“Tivemos iniciativas que ajudaram a melhorar a vida das pessoas e diminuir as desigualdades. Criamos um plano emergencial para tirar da miséria aqueles que nem sequer têm uma cesta básica para se alimentar. Fizemos com que pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza pudessem ter um emprego, uma renda, sua casa. Acredito que esse momento agora é de consolidar, de reforçar e de verdadeiramente reduzir e acabar com essa miséria no País, que é tão rico, mas que tem tanta gente vivendo na miséria”, finalizou o deputado estadual.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=80145

Nenhum comentário :

Postar um comentário