Uma comissão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) visitou, nesta terça-feira (19), as obras da Arena Pernambuco, que vai abrir os jogos da Confederações e da Copa do Mundo, no Estado. A comitiva, formada por magistrados e membros dos setores de Engenharia e de Informática, verificou o andamento da construção onde irá abrigar uma unidade judiciária. No espaço, vai atuar uma equipe do Juizado do Torcedor e outra da Vara da Infância e Juventude. O grupo do TJPE assistiu a um vídeo mostrando a estrutura da arena.
Construída numa área de 128 mil m2, o estádio terá capacidade para receber 46 mil torcedores. A previsão para a entrega da obra está prevista para abril deste ano. Após a exibição do vídeo, o presidente do tribunal, o desembargador Jovaldo Nunes falou da importância da parceria do Judiciário nos eventos das Copas e apresentou ao diretor de contratos da empresa Odebrecht, engenheiro responsável pela obra, Bruno Dourado, as ações que serão realizadas pelo Judiciário estadual durante os jogos.
As atividades do tribunal nos eventos das Copas serão coordenadas por um grupo de trabalho instituído pelo presidente do TJPE. Dentre os setores em que atuará o Judiciário está uma unidade do TJPE, construída dentro da arena. O setor, no qual trabalhará o Juizado do Torcedor e a Vara da Infância e Juventude, será dividido em dois ambientes para fornecer uma infraestrutura diferenciada para os diversos tipos de delitos e demandas. Os membros do Judiciário trabalharão também no Fórum de São Lourenço da Mata, que está passando por melhorias e adequações, e no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=79918
Nenhum comentário :
Postar um comentário