(AG) – A Receita Federal informou nesta quinta-feira que realizou 20 operações de inteligência contra crimes tributários no ano passado. O número representa uma queda de 33% com relação ao total de 30 operações realizadas em 2011. Ao todo, o governo conseguiu R$ 8,60 bilhões em créditos tributários e R$ 99,92 milhões em mercadorias apreendidas.
O coordenador-geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, Gerson Dagord Schaan, disse que, pelo fato de o número de operações ter sido elevado em 2011, no ano passado os servidores públicos levaram tempo para concluir os processos. Ele negou, no entanto, que a queda tenha relação com a greve realizada pelos servidores da Receita Federal no ano passado.
“Para cada operação que se faz, há mandados de busca, se apreendem documentos, uma série de materiais. Trabalhamos muito para dar sequência a essas investigações”, justificou.
No acumulado de 2005 a 2012, foram realizadas 171 operações, com 2,4 mil mandados de busca e apreensões e 1,9 mil prisões. No período, 231 pessoas foram condenadas em primeira instância.
- O modelo que foi adotado a partir de 2003 vem se consolidando e essa consolidação se dá por meio do aumento de condenações em primeira instância – disse.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=77605
Nenhum comentário :
Postar um comentário