sábado, 29 de junho de 2013

Empresários vão investir mais nos próximos meses


As indústrias de Pernambuco devem crescer nos próximos seis meses. Os empresários locais pretendem comprar mais matéria prima e aumentar seus recursos humanos, focados principalmente nas exportações, que também registrou elevação nas expectativas. Os dados constam da pesquisa Sondagem Industrial, realizada mensalmente pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe, e divulgada nesta sexta-feira (28).

O estudo mostra a visão de empresários de diversos segmentos e portes sobre a evolução de sua atividade industrial e suas expectativas. O economista Júlio Becher, gerente da UEP, acredita que o aumento dos investimentos pode estar relacionado com a inserção no mercado internacional.

“A Sondagem Industrial detectou que muitos empresários pernambucanos acreditam que irão exportar mais nos próximos meses, o que dinamiza o setor”, analisa o economista.

O empresariado pernambucano também revela a percepção de um cenário positivo da atividade industrial, já que na pesquisa os entrevistados admitem crescimento no mês de maio, tanto em relação a abril de 2013 quanto ao mesmo mês do ano passado.

A ampliação mais perceptível foi a do volume de sua produção. A pequena empresa de Pernambuco, por exemplo, acusou uma forte elevação neste campo, saindo de uma evolução negativa de 42,7 pontos em maio de 2012 para a positiva de 53,6 pontos no mês passado.


Nenhum comentário :

Postar um comentário