quinta-feira, 13 de junho de 2013

Força Sindical elege nova diretoria durante congresso


A Força Sindical de Pernambuco, que é detentora de uma base sindical formada por cerca de 120 sindicatos filiados e um milhão de trabalhadores, vai eleger nova diretoria durante o 3º Congresso Estadual, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem. A eleição caminha para o consenso, já que a única chapa formalizada é encabeçada pelo atual presidente da entidade, Aldo Amaral, que segue para seu segundo mandato.

A eleição vai ocorrer no sábado (15), a partir das 11h. Logo em seguida, será dada posse aos eleitos. São esperadas aproximadamente 280 pessoas, entre representantes das federações, sindicatos e colônias de pescadores filiados à Força Sindical em Pernambuco nas mais diversas categorias. O congresso, entretanto, tem início na sexta-feira (14), a partir das 9h. Na programação do evento, balanço da gestão e palestras.

A diretoria eleita, que vai ficar à frente da Força nos próximos quatro anos (2013/2017), será composta por 53 integrantes, sendo 15 representantes da executiva, cinco suplentes, seis representantes do conselho fiscal, além dos 27 integrantes que vão compor as nove secretarias que integram o organograma da Força Sindical em Pernambuco. Para acompanhar o evento e a eleição, o secretário de Relações Sindicais da Força Sindical Nacional, Geraldino dos Santos, aportará na capital pernambucana. 

No congresso, também serão eleitos os 120 delegados que vão representar a Estadual no 7º Congresso Nacional da central sindical, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho deste ano, em São Paulo.

O congresso também vai discutir a agenda programática, as diretrizes políticas e organizacionais da central para os próximos quatro anos. As políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento do País, a reforma da legislação trabalhista e organização sindical também estão na pauta de discussão. Outros temas importantes que vão ser debatidos no encontro são a política internacional da Força Sindical e a qualificação dos sindicalistas para as negociações coletivas com os patrões. O congresso também contará com três palestras.


Nenhum comentário :

Postar um comentário