quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mandela sobrevive com a ajuda de aparelhos, diz CNN


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela está vivendo com a ajuda de aparelhos, de acordo com a rede americana CNN. A informação foi passada por uma fonte do governo, disse a emissora. Na noite de ontem, um arcebispo sul-africano que visitou Mandela no hospital ofereceu uma oração para que ele tenha um "fim em paz e perfeito". Thabo Makgoba, arcebispo anglicano da Cidade do Cabo, publicou sua oração no Facebook na terça-feira à noite depois de visitar o ex-presidente, que está gravemente doente.

Na oração, Makgoba pede que a esposa de Mandela, Graça Machel, e outras pessoas que lhe tem apreço se encham de valor "nestes tempos difíceis de ver e se esperar".

"Oramos para que tenha uma noite tranquila e um fim em paz e perfeito", disse o arcebispo.

Ele também pediu orientação divina para os médicos que cuidam do ex-presidente, que foi internado em um hospital em Pretória, em 8 de junho, por uma infecção pulmonar.

Hospitalizado há 18 dias, Mandela permanece em estado crítico, de acordo com o último boletim divulgado nesta terça-feira pelo governo. Aos 94 anos, ele apresenta saúde frágil, abalada pelos 27 anos vividos na prisão, onde contraiu tuberculose.

Nenhum comentário :

Postar um comentário