Kennedy teve 52kg de produtos recolhidos. Fiscalização também passou pelo Todo Dia
Divulgação/Assessoria
Equipes de fiscais do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Jaboatão dos Guararapes interditaram na tarde da última quarta-feira (30) mais dois supermercados do município. Em Barra de Jangada, o Todo Dia teve o setor de frios e embutidos interditado.Os agentes do órgão de defesa do consumidor constataram produtos vencidos e sem data de validade no estabelecimento. Ao todo, 34 kg de artigos foram inutilizados. O setor ficará fechado por cinco dias, contando a partir da última quarta para normalização dos serviços. Foi aplicada ainda uma multa no valor de R$ 100 mil, pela quantidade de reincidências.
Já no bairro da Massangana, o caso do supermercado Kennedy, situado na avenida Zequinha Barreto foi mais grave. Além dos 52 kg de produtos recolhidos do setor de frios por estarem com a data de validade vencida ou adulterada, a exemplo da toscana e linguiça, foram encontrados ainda frutas apresentado elevado estado de degradação, a exemplo da manga e da banana. Além de artigos com temperatura inadequada. O estabelecimento sofreu interdição total e ficará fechado por cinco dias. A multa aplicada foi no valor de R$ 30 mil.
Divulgação/Assessoria
“Iniciamos uma agenda de fiscalizações em supermercados no mês de janeiro, atendendo a algumas denúncias por parte da população. Tanto no Todo Dia, quanto no Kennedy, observamos que o consumidor local não estava sendo respeitado. No Kennedy, chegamos a encontrar carne estragada e camarão se dissolvendo, uma total falta de respeito aos clientes. Vários produtos estavam expostos de forma irregular. Muitos desses alimentos, se consumidos no estado que encontramos, poderiam causar algum tipo de dano à saúde. Resolvemos pela interdição para que os estabelecimentos se adequem as normais legais”, destacou a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2014/05/0008.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário