Gestor afirma que fiscalização do município continuará atuando em Jaboatão
Foto:Marcelo Ferreira
Após mais duas interdições em supermercados do município realizadas pelo Procon, na tarde da última quarta-feira (30/04), sendo uma de forma total (Kennedy – Massangana) e outra apenas no setor de frios (Todo Dia – Barra de Jangada), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, orientou o órgão de proteção ao consumidor local para que intensifique as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais instalados na cidade.
De acordo com o gestor, a comercialização de produtos impróprios para o consumo é crime e pode trazer riscos a saúde de quem consome. “Tomamos mais uma dura decisão em defesa e respeito ao consumidor de Jaboatão. Os supermercados que foram interditados na última quarta-feira, por exporem à venda produtos estragados, poderiam comprometer a saúde da população. Essa ação de coibir esse tipo de prática se coloca na vanguarda da proteção aos interesses dos consumidores e da cidadania”, afirmou Elias.
Ainda segundo o Prefeito, as blitz em supermercados e bancos, iniciadas no último mês de janeiro deverão se estender ao longo do ano. “Vamos continuar intensificando as fiscalizações, porque os tubarões do sistema financeiro e do mercado alimentício precisam aprender a respeitar a economia popular e a saúde do povo. Vamos firme, intensificando, chamando a atenção dos irresponsáveis para eles abram os olhos e respeitem o cidadão, sob pena de pedirmos a interdição definitiva de redes, pois trata-se de um crime contra a população”, finalizou.
SERVIÇO
Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/orgaos/superintendente-de-defesa-do-consumidor/2014/05/01/NWS,416944,53,561,JABOATAO,2132-PREFEITO-ELIAS-GOMES-ORIENTA-PROCON-ENDURECER-FISCALIZACOES-MUNICIPIO.aspx
Nenhum comentário :
Postar um comentário