sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pré-candidatos do PP querem aliança com o PT


Se confirmado, apoio poderá romper isolamento político do senador Humberto Costa (Foto:Nathália Bormann/ArquivoFolha)

Na contramão de grande parte dos partidos da Frente Popular, no Recife, os pré-candidatos a vereador pelo PP decidiram, na noite desta quinta-feira (21), que a legenda deverá apoiar a candidatura do senador Humberto Costa (PT) à Prefeitura do Recife (PCR). A decisão foi aprovada por 38 dos 51 postulantes e será submetida ao presidente estadual da legenda, o deputado Eduardo da Fonte. Se confirmada, a aliança poderá romper o isolamento político petista na capital pernambucana.

O dirigente progressista deverá fechar o acerto político na próxima reunião da Executiva estadual do partido, agenda para terça-feira (26). Desde o início do imbróglio petista, com o impasse da candidatura do prefeito João da Costa (PT) – rifado do processo petista -, Eduardo da Fonte colocou o PP dentro do bloco alternativo, capitaneado pelo PTB do senador Armando Monteiro Neto, e até se colocou como pré-candidato no Recife, em alternativa à postulação do PT.

Porém, nos bastidores, o que se diz é que a possível aliança entre o PP e PT no Recife seria um reflexo do novo alinhamento entre os partidos em São Paulo. Na capital paulista, o ex-prefeito Paulo Maluf declarou apoio à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad, com a “benção” do ex-presidente Lula. Numa reunião marcada para a próxima terça-feira (26), os progressistas fecharão o acordo e decretarão com quem vai marchar na eleição municipal deste ano.

O posicionamento dos progressistas no Recife poderá ter respaldo na candidatura do deputado Odacy Amorim, em Petrolina. No município sertanejo, lideranças do PP decidiram, nesta semana, deixar de lado o projeto de Odacy para prefeitura para apoiar o nome de Fernando Filho (PSB).

“Foi uma reunião muito tumultuada. Os pré-candidatos decidiram que o candidato do nosso partido é o senador Humberto Costa. Grande parte da chapa disse que não quer votar no candidato do governador Eduardo Campos. Mas a última decisão do partido é a do deputado Eduardo da Fonte”, afirmou Fernando Bocão, ao Blog da Folha.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=31812

Nenhum comentário :

Postar um comentário