sexta-feira, 22 de junho de 2012

PT deve apoiar Cleiton Collins em resposta ao PSB


Palanque do social-cristão poderá ser reforçado com petistas (Foto: Paullo Almeida/Arquivo Folha)

Indecisos quanto a qual pré-candidato poderia apoiar e impulsionado pela ruptura entre PSB e PT no Recife, os petistas em Jaboatão dos Guararapes decidiram, de acordo com o vereador Robson Leite (PT), estarem ao lado do deputado Cleiton Collins (PSC) na eleição deste ano. A aliança com o social-cristão, mais do que uma aproximação com o parlamentar, seria uma resposta ao racha provocado pelos socialistas na capital pernambucana e uma retribuição ao gesto feito pelo PP à candidatura do senador Humberto Costa à capital. Humberto, aliás, segundo Robson, teria dado sinal verde para o alinhamento.

O PP é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura de Cleiton Collins em Jaboatão, tanto que o partido indicou o comunicador Pedro Paulo para ser o vice do social-cristão. Outro ponto argumentado pelo vereador Robson Leite seria a evolução do deputado em pesquisas de intenção de voto, onde a margem do postulante varia de 22% a 27%. E por fim, a não adesão ao palanque do deputado João Fernando Coutinho foi provocada pela ruptura entre socialistas e petistas na capital, tendo o efeito respingado no resto do Estado.

Na quinta-feira à noite, o PSB oficializou o nome do ex-secretário do governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio, à Prefeitura do Recife (PCR), provocando, assim, o racha na Frente Popular e isolando o PT da disputa municipal.

“O PP declarou que pode apoiar a candidatura de Humberto e Eduardo da Fonte tem interesse na candidatura de Cleiton. Cleiton está muito bem nas pesquisas e tem uma parcela boa do eleitorado. Ele foi o deputado estadual mais votado no município. A direção estadual do PT está ciente desse apoio. Humberto foi quem sugeriu”, entregou Robson Leite. O Blog da Folha entrou em contato com o presidente do PT de Jaboatão, Hamilton Alexandre, mas ele não retorno às ligações para confirmar a informação.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=31843

Nenhum comentário :

Postar um comentário