O tempo está se esgotando para os eleitores do Recife que ainda não realizaram o recadastramento biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE). De acordo com dados atualizados pelo Tribunal, 360 mil eleitores da Capital ainda não compareceram a um dos 11 postos instalados pelo órgão para realização do procedimento. Enquanto 829 mil pessoas já estão quites com a Justiça Eleitoral. Todos os eleitores do Recife são obrigados a passarem pelo recadastramento. Quem não comparecer terá o título cancelado e ficará impedido de votar nas eleições deste ano.
O TRE lembra que com a proximidade do Carnaval o número de dias para a realização do recadastramento será reduzido. Durante a semana pré, os postos funcionarão até a quinta-feira, dia 27. “Vamos fechar na sexta-feira, véspera de Carnaval, e só reabriremos na quinta após a Quarta Feira de Cinzas”, anunciou Orson Lemos, assessor da corregedoria do TRE/PE.
Desde a última segunda-feira (17), o TRE iniciou a campanha Jovem Eleitor, com o objetivo de atrair jovens entre 16 e 18 anos. A iniciativa visa atender não apenas quem fará o recadastramento biométrico, como também os adolescentes que desejarem emitir pela primeira vez o título de eleitor. Para esse público, o TRE está dispensando o agendamento prévio no posto do antigo prédio do TRE localizado na avenida Rui Barbosa.
Devem se recadastrar aqueles que comprovarem vínculo com a cidade – seja de residência e/ou de trabalho. Quem mora em Jaboatão, Paulista, Olinda e Camaragibe não precisa realizar o procedimento. Depois de agendar o processo – pelo site do TRE ou pelo fone (81) 3194-9400 -, o eleitor deve comparecer no local e dia indicado portando um documento com foto. O procedimento é simples e rápido e não dura mais do que cinco minutos.
Para as eleições deste ano, a previsão nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que mais de 22 milhões de eleitores brasileiros, de um total de 140 milhões, votem com identificação biométrica. Quatro estados estarão totalmente integrados à nova tecnologia – Sergipe, Alagoas, Amapá e Distrito Federal – e mais 844 municípios terão eleitores votando exclusivamente por meio desse sistema.
POSTOS DE ATENDIMENTO
Cais do Apolo (bairro do Recife Antigo)
Fórum Joana Bezerra (Ilha de Joana Bezerra)
Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Câmara de Vereadores do Recife
Antigo prédio do TRE-PE na avenida Rui Barbosa (nas Graças)
Expresso Cidadão do RioMar Recife
Cartório Areias
Cartório do Arruda (no Fundão)
Imbiribeira
Caxanga – Rua dos Camarões
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=153389
Nenhum comentário :
Postar um comentário