O Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho, vai realizar, na manha desta sexta-feira (27), uma campanha de sensibilização com acompanhantes e pacientes internos na unidade com o objetivo de alertar para a necessidade de doação de sangue e órgãos, sobretudo nesse período de folia, quando a combinação entre consumo de álcool e direção sempre provoca acréscimo no número de acidentes.
“Tradicionalmente, nessa época do ano, há uma maior demanda por sangue no estado. Então, decidimos apoiar a campanha para reforçar os estoques do Hemope e também a doação de órgãos e tecidos, que podem salvar muitas vidas”, explica o diretor técnico médico do HDH, Júlio Arraes.
A sensibilização vai acontecer a partir das 10h, com rodas de conversas no quarto e quinto andares, nos setores de clínica médica, cardiologia e traumatologia, as duas últimas especialidades de referência do hospital.
DOADOR
Para ser doador de sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade; ter mais de 51kg e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h. Também não podem diabéticos ou quem tem problemas cardíacos. As doações podem ser feitas no Hemope, na Rua Joaquim Nabuco,171, Graças, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive em feriados.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=154808
Nenhum comentário :
Postar um comentário