terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Armando: “Você nomeia secretário, mas ninguém nomeia governador. Governador quem elege é o povo”

Senador mandou recado para concorrência (Foto: Hesíodo Goes)










O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), alfinetou, nesta segunda-feira (24), em entrevista à Rádio Jornal, a indicação de Paulo Câmara (PSB) como candidato da Frente Popular à sucessão de Eduardo Campos. “Você nomeia secretário, mas ninguém nomeia governador. Governador quem elege é o povo”, disse.

O petebista afirmou que é precária a discussão sobre experiência política versus perfil técnico. “Acredito que o mais importante é fazer um debate sobre Pernambuco, sobre os problemas, os desafios, as potencialidades, olhando para o futuro de Pernambuco. Evidentemente que aquele candidato que tem experiência politica e que, ao mesmo tempo, valoriza o processo técnico, alia experiência e capacidade de articulação”, argumentou Armando Monteiro Neto.
Armando também deixou claro que o candidato precisa caminhar com as próprias pernas, fazendo uma clara referência a Eduardo Campos, que será o principal responsável pela campanha de Paulo Câmara, assim como foi para eleição de Geraldo Julio à Prefeitura do Recife. “Há uma questão também muito importante, que é a capacidade de caminhar com as próprias pernas, ter um sentido de independência”.

Por fim, Armando fez questão de esclarecer que em momento nenhum da entrevista chamou Câmara de poste, mas destacou o processo curioso utilizado pelo PSB para chegar no nome do secretário da Fazenda. “Não, eu não digo isso. Eu tenho respeito pelas pessoas e esse processo que culminou com a indicação é um processo que foi acompanhado por vocês. Tanto que se assistiu a um processo curioso em que havia exposição de nomes, frituras, vetos. Mas isso não importa! O que importa é que ao final essa escolha foi definida e, a partir de agora, definidas as pré-candidaturas e confirmadas nas convenções, esse crivo muda”, finalizou.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=154270

Nenhum comentário :

Postar um comentário