Funcionários param as atividades por 48 horas. Último ato aconteceu no dia 11
Funcionários da Polícia Federal em todo o País farão mais uma paralisação de advertência, desta vez por um período de 48 horas, a partir desta terça-feira (25). Em Pernambuco os policiais federais, liderados pelo Sindicato dos Policias Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), também vão cruzar os braços, uma vez que a categoria no Estado aprovou, por unanimidade, o calendário nacional de mobilizações.
Segundo o Sinpef-PE, todas as unidades do Recife irão parar as atividades, como a Superintendência, o Porto e o Aeroporto Internacional do Recife. Já no Interior haverá paralisação nas Delegacias da Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro. Conforme exigido por lei, serão mantidos 30% dos serviços essenciais.
Assim como na primeira greve de advertência, realizada no dia 11 de fevereiro, os policiais ficarão concentrados na sede da Superintendência, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife. Novamente a categoria pretende sensibilizar o governo sobre uma suposta crise interna que vem se arrastando há anos entre agentes, escrivães e papiloscopistas.
Os trabalhadores protestam ainda contra supostas retaliações que vêm sofrendo do Governo Federal e que tem resultado em consequências como más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais. De acordo com a categoria, há pelo menos sete anos estão sem aumento. Os policiais federais também reclamam do não cumprimento da Lei 9266, que classifica a categoria como nível superior e que até hoje nunca foi reconhecida.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2014/02/0302.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário