O PROCON de Jaboatão dos Guararapes divulgou na manhã desta quarta-feira (12/02) o ranking das empresas mais reclamadas no ano de 2013. Num total de 6.420 reclamações, a operadora de Telefonia “OI” aparece no topo da lista negativa. Empresas do setor de energia elétrica, televisão a cabo, cartão de crédito e varejo também figuram no ranking, a exemplo da Celpe, Sky, Hipercard e a Eletroshopping, respectivamente.
Entre as principais reclamações dos consumidores, estão as cobranças indevidas e abusivas, demora na entrega do produto, não cumprimento de oferta, desbloqueio de linha, parcelamento de débito, assistência técnica, garantia estendida, dentre outras. De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, um grupo de empresas vem se reversando entre as mais reclamadas.
“No ranking mensal que fazemos aqui, analisamos que um grupo de corporações vem se intercalando. Algumas empresas prestam serviços essenciais à população e não podem prestar um serviço de qualidade ruim. Iremos conversar com os responsáveis para saber dos planos de melhoria”, destacou.
O Procon de Jaboatão diferencia atendimento e reclamação. Atendimento são as demandas realizadas pela entidade, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação.
Serviço
Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Confira o ranking das empresas mais reclamadas em 2013 e no mês de janeiro/2014
Ano de 2013
1- Oi (fixo+móvel)
2-CELPE
3-ELETROSHOPPING
4-CLARO S.A
5-COMPESA
6-SAMSUNG
7-BANCO BRADESCARD
8-SKY
9-CCE
10-HIPERCARD S.A
Janeiro de 2014
1- Oi( fixo + móvel)
2-SKY
3-CELPE
4-CCE
5-ELETROSHOPPING
6-CLARO S.A
7-COMPESA
8-HIPERCARD
9-SAMSUNG
10-BANCO BRADESCARD
Fonte:http://www.blogdorobertosantos.com.br/?p=3181
Nenhum comentário :
Postar um comentário