Só no Facebook, primeira semana de jogos gerou 459 milhões de conteúdo
A Copa do Mundo 2014 parece não animar somente quem vê os jogos nas Arenas ou acompanha na televisão ou rádio. Nas redes sociais, a primeira semana de partidas gerou 459 milhões de posts, likes e comentários no Facebook. Segundo a CNN, emissora norte-americana, o evento já é o mais comentado nas plataformas sociais nos últimos tempos.
Para se ter uma ideia, nem as interações somadas da final da liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos, Super Bowl, Olimpíadas de Inverno de Sochi e o Oscar 2014 ultrapassam a produção de conteúdo gerada nas redes sociais durante a Copa.
Matthew Lewis/Getty Images
Partida entre Brasil e Camarões gerou 1,57 milhão de comunicação de dados
Na partida entre Estados Unidos e Portugal, houve oito milhões de tuítes e o nome de Cristiano Ronaldo foi mencionado 1,5 milhão de vezes no microblog. Já no Facebook, os números são mais expressivos. Foram 10 milhões de pessoas geraram 20 milhões de interações durante a partida.
O jogo entre Brasil e Croácia gerou 12,2 milhões de mensagens no Twitter. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil), na partida entre a seleção brasileira e o time de Camarões, torcedores fizeram 1,57 milhão de comunicações de dados - entre e-mails, imagens e mensagens multimídia.
Segundo o sindicato, o tráfego é equivalente a 1,6 milhão de fotos com tamanho médio de 0,55MB. Na partida entre Argentina e Bósnia, a comunicação de dados foi de 1,42 milhão.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/tecnologia/noticias/arqs/2014/06/0060.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário