Dessa vez foram encontradas irregularidades no cumprimento da Lei das Filas na agência do Bradesco de Piedade
Foto:Valter Andrade
Após a sexta interdição no banco Itaú, ocorrida ontem na agência Piedade, na manhã desta quarta-feira (11/06) o Procon Jaboatão interditou a agência do Bradesco localizada no mesmo bairro. Após receberem inúmeras denúncias, um agente de fiscalização esteve na agência e constatou as irregularidades no cumprimento da Lei das Filas. O tempo de espera chegava a mais de uma hora, quando por lei o tempo permitido é de 15 minutos.
Por ser a segunda interdição em agências do banco Bradesco no município, a multa chega a R$160 mil, o dobro da primeira infração. A última agência da rede Bradesco interditada foi a localizada no bairro de Prazeres, no mês de abril. O banco tem 30 dias para pagar o valor da multa e dez dias para recorrer junto ao Procon.
Todos as agências que não cumprirem com o pagamento da multa entrarão na Dívida Ativa do município. Este ano, já foram interditadas 12 agências em todo o município. O banco Itaú recebeu 6 interdições, Banco do Brasil 2, Bradesco duas, Santander uma, Caixa Econômica uma. Apenas o banco Santander pagou todos as dívidas junto ao município.
A professora estadual, Acilene da Silva, 27 anos, esteva na agência do Bradesco interditada nesta quarta e não conseguiu resolver suas demandas. "Achei ótima a decisão. O banco não tem problemas apenas com a demora, já passei mais de uma hora e nada. Vou denunciar ao Procon outras irregularidades", desabafou.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/orgaos/superintendente-de-defesa-do-consumidor/2014/06/11/NWS,417183,53,561,JABOATAO,2132-MAIS-BANCO-SOFRE-INTERDICAO-JABOATAO.aspx
Nenhum comentário :
Postar um comentário