sexta-feira, 6 de junho de 2014

Siqueira quer Campos apoiando Dilma no 2º turno

Vice-prefeito do Recife vê identidade entre Eduardo e o PT (Foto: Diego Nigro/ArquivoFolha)










Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), declarou que espera que o ex-governador e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), caso o socialista não consiga chegar ao segundo turno. Para o comunista, o aliado possui uma identidade maior com a concorrente petista porque o PSB integrou a gestão federal até o ano passado e os presidenciáveis militam no mesmo campo político.
O gestor recifense avaliou que o principal adversário a ser batido é o senador Aécio Neves (PSDB) e que seu partido não vai bater na postulação de Campos.
“Não vamos atacar de maneira nenhuma Eduardo Campos. O nosso adversário é o Aécio Neves. Tanto que alimentamos a esperança que, caso Eduardo Campos não consiga ir para o segundo turno, ele apoie Dilma Rousseff. É até natural porque Eduardo Campos participou dos governos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula”, destacou, após assinatura da ordem de serviço para a plantio de 30 mil árvores, no edifício-sede da Prefeitura do Recife.
Segundo Siqueira, o PCdoB defendia que o ex-governador tivesse permanecido na base governista para só entrar na disputa em um momento posterior. Contudo, Luciano Siqueira garantiu que a legenda respeita a pré-candidatura de Eduardo Campos e que o socialista também aceita a postura da sua agremiação.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=169838

Nenhum comentário :

Postar um comentário