A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, durante a plenária da coligação Juntos por Pernambuco que está sendo realizada na noite desta sexta-feira (13), na Blue Angel, no Derby, que o PT tem valor e respeita a dignidade das pessoas. “Nós temos valores. Respeitamos a dignidade, acreditamos numa política baseada em projetos, não destilando ódio”, disse, referindo as vaias que lhe foram dirigidas durante a abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12), em São Paulo.
Sobre as eleições desse ano, Dilma disse não ter dúvida de que João Paulo será um excepcional senador, que vai nos ajudar. “Estamos aqui para saudar uma aliança com valoroso empresário que nós respeitamos. Armando Monteiro Neto e João Paulo essa é a chapa da vitória em Pernambuco”, discursou. Mais uma vez, Dilma voltou a enaltecer a força dos militantes do PT. “A militância do PT é guerreira e tem capacidade de ser firme diante das críticas”, falou.
Dilma citou alguns projetos que o Governo Federal implantou em Pernambuco. “Eu e o Lula fizemos muito por este estado. Citou obras hídricas, como o Canal do Agreste, a industrialização, o trabalho de combate a seca. Ninguém viu crianças morrendo de fome, não vimos armazéns sendo saqueados. O Nordeste foi poupado do pior. Nenhum governo antes do PT fez tanto por Pernambuco como o PT. Pernambuco é o maior exemplo dessa modernização que o Brasil viveu nos governos do PT”, listou a presidente.
Na avaliação da presidente, quando todas essas obras estiverem concluídas, o Nordeste vai superar o coronelismo. “Todas as formas, mesmo as mais disfarçadas e pretensamente modernas”, disse.
PAZ E AMOR
Ao afirmar que esta campanha será uma das mais duras que o PT vai enfrentar, Dilma afirmou que vai seguir o exemplo de Lula. “Eu sou Dilminha paz e amor, mas não levarei desaforo para casa. Sei que o desespero os levam [oposição] a insultar. Não há da parte dos nossos adversários uma proposta. Como eles podem fazer melhor aquilo que eles combateram e tentaram inviabilizar?”, falou, citando as críticas que programas como Bolsa Família e Mais Médico sofreu dos seus opositores.
A presidente voltou a tocar no assunto das vais durante o jogo de abertura da Copa do Mundo. “O que vimos em São Paulo foi um episódio lamentável. O povo brasileiro está muito além. Vocês podem ter certeza que não me abato. Já aguentei muita coisa, agressão física, tortura e não mudei de lado. Quem perdoa ganha”, finalizou Dilma.
Com informações de Gilberto Prazeres, editor do Blog da Folha
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=170870
Nenhum comentário :
Postar um comentário