terça-feira, 17 de junho de 2014

Escolas municipais recebem reparos durante recesso escolar

São oito unidades de ensino que receberão os alunos, no próximo dia 1º de julho, com a estrutura renovada

Os alunos da rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes estão de recesso desde o dia 12 de junho. Desde então, a Prefeitura Municipal está reformando oito unidades. O valor investido é de R$ 5,5 milhões, em pinturas, pisos e telhados novos. Além disso, serão feitas melhorias nas partes hidráulica e elétrica, e as paredes estão sendo revestidas com cerâmicas novas. Até dezembro, mais 12 escolas receberão os investimentos.
De acordo com Francisco Amorim, secretário executivo de Educação do município, as obras estão sendo feitas durante esse período para não prejudicar o calendário escolar. “Essas ações representam mais um passo dado para a melhoria das escolas municipais. Queremos, com isso, oferecer um espaço com mais ventilação e iluminação para alunos e professores. O período escolhido tem a ver com a política adotada pela gestão, para não prejudicar o calendário escolar”, explicou.
Uma das unidades que está recebendo reparos é a Escola Visconde de Suassuna, que fica em Piedade. De acordo com uma das gestoras, Joyce Santos, a escola será muito beneficiada. “A questão acústica era um problema aqui. Agora não tenho dúvida que teremos um grande ganho na qualidade de ensino”, comemorou Joyce. “Nossa expectativa é que toda a comunidade escolar zele pela limpeza da escola”, completou.
A Visconde de Suassuna tem 800 alunos matriculados, no Ensino Fundamental, séries finais, e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídos nos três turnos. Uma das novidades será a adequação do espaço para a Educação Física, que terá um piso. A unidade de ensino também tem 200 alunos que frequentam as aulas do programa Mais Educação. “São aulas de judô, música, letramento e matemática. Com essa reforma, nosso espaço ganhará mais estrutura também para o funcionamento adequado do programa”, detalhou a gestora.
As aulas serão retomadas no dia 1º de julho. A única unidade que poderá ter o reinício adiado é a Escola Oscar Moura, em Piedade. “Temos um volume muito grande de reparos para serem feitos. Por isso, teremos que adiar o reinício das aulas. Mas todos devem ficar tranquilos porque as aulas serão repostas e o ganho que todos terão com essa obra será muito grande”, afirmou Francisco Amorim. “Essa é uma ação emergencial e necessária para oferecer um espaço mais adequado. Nossa expectativa é que em breve seja feita uma ampliação”, lembrou.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-politicas-sociais-integradas/2014/06/16/NWS,417200,52,556,JABOATAO,2132-ESCOLAS-MUNICIPAIS-RECEBEM-REPAROS-DURANTE-RECESSO-ESCOLAR.aspx

Nenhum comentário :

Postar um comentário