Mesmo após a Prefeitura do Recife (PCR) ter batido o martelo e fechado a data para a entrega da Via Mangue, principal obra viária realizada no Recife nos últimos 40 anos, para o dia 8 de junho, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou, nesta quinta-feira (5), que pode fazer o ato combinado com a presidente Dilma Rousseff (PT). A petista desembarca na capital pernambucana na próxima sexta-feira (13), onde cumpre agenda ao lado do ex-presidente Lula (PT).
Nesta tarde, Geraldo visitou as obras da Via Mangue com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Segundo o socialista, o auxiliar da presidente da República deve dar um retorno sobre a vinda da petista à cidade.
“Eu visitei a obra com o ministro das Cidades e o ministro ficou de me dar um retorno sobre a vinda da presidente e também a agenda que ela cumprirá lá na Via Mangue. Então, a gente está aguardando o Ministério das Cidades que deve se pronunciar para a Imprensa”, afirmou Geraldo, que participou da abertura do São João do Recife, ao ser questionado se foi feito algum pedido para que a inauguração coincidisse com a presença de Dilma em Pernambuco.
Segundo o prefeito, caso a presidente tome a decisão de vir, um ato combinado com o Ministério das Cidades deve ser feito. “Naturalmente, com a presença da presidente garantida e se ela tomar essa decisão de vir, nós vamos fazer o ato combinado com o Ministério das Cidades, como a gente tem feito desde o início”, disse. Geraldo ainda disse que essa decisão vai depender da pasta e do gabinete da presidente.
Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=169855
Nenhum comentário :
Postar um comentário