sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eugênio diz que Aécio expôs contradições de Eduardo

O deputado federal comentou a entrevista e Aécio Neves (PSDB) a programa Roda Viva e disse que o PSB começa a apresentar semelhanças com o PSDB(Foto: Arthur Mota)










Especial para o Blog da Folha
O deputado federal Pedro Eugênio (PT) afirmou, nesta quarta-feira (4), que, na suposta ânsia de se apresentar como alternativa para a eleição presidencial, o PSB termina por apresentar propostas parecidas às do PSDB. O petista comentou a entrevista do presidenciável Aécio Neves (PSDB) ao programa Roda Viva, da Rede Cultura e disse que o tucano ajudou a destacar a incoerência do presidenciável Eduardo Campos (PSB) em se apresentar como oposição ao PT. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
“Aécio disse que nunca participou de um governo do PT, ao contrário de Eduardo Campos. Esta é uma diferença. Na área de privatização acho que o PSB não é igual ao PSDB e outras diferenças devem existir. Entretanto, quando Aécio diz que o PSDB não participou de governo do PT o senador, além de mostrar que eles não tem o compromisso social que temos, expõe o candidato do PSB que sempre convergiu com o PT e na última hora deixa de estar conosco para se apresentar como alternativa. A partir daí, o PSB então começa a fazer declarações convergentes com o PSDB”, declarou.
Para exemplificar que tipo de convergência o PSDB e o PSB estão apresentando em suas propostas, Pedro Eugênio cita a política monetária de combate à inflação proposta pelos presidenciáveis da oposição.  Segundo o petista, reduzir drasticamente a inflação acarreta desemprego e só beneficia um pequeno grupo de empresários.
“Baixar a inflação como eles dizem é um desastre. A inflação tem que estar controlada, como fazemos, mas puxar a inflação lá para baixo só a custa de muito desemprego. Isso é uma concepção claramente tucana e o PSB se aproxima dessa visão monetarista que os bancos gostam. Realmente, Aécio botou o dedo na ferida quando disse que o candidato do PSB foi um aliado até ontem e agora tenta construir uma candidatura alternativa sem base real de divergência”, afirmou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=169703

Nenhum comentário :

Postar um comentário