domingo, 10 de agosto de 2014

FELIZ DIA DOS PAIS


Robson Leite e seus filhos 



Todos os anos, quando chega o Dia dos Pais, me bate uma nostalgia muito grande. Lembro-me da minha infância e da importância que teve meu pai, o senhor Jaime, na minha vida e na vida dos meus irmãos. Foi ele quem nos ensinou a cantar, pois era um exímio cantor, por ser um homem que lia muito, nos, indiretamente, incentivou a ler e apreciar as artes.

Fui uma criança que até os dez anos dormia no colo dele na cadeira de balanço que ficava no terraço da minha casa e assim também foi com todos os meus dez irmãos. Pessoa que a maior parte de sua vida viveu escravo de uma doença, mas, quando ela lhe dava algum sossego ele sempre reservava um espaço para seus filhos, nunca bateu em nenhum dos onze filhos e tratou com o mesmo amor a todos. É bem verdade que dona Marlene minha mãe sempre foi pai e mãe de todos nos devido aos problemas de saúde do meu pai, então nada mais justo do que homenagear os dois, minha mãe dona Marlene que por força do destino teve que ser pai e mãe e a você meu pai seu Jaime "era assim que os vizinhos lhe chamavam" feliz dia dos pais, que o senhor esteja em algum lugar bem pertinho de Deus, pois só ele e nós que te amamos muito sabemos o quanto você sofreu aqui na terra e mesmo assim nos deu tantas alegrias. 

Hoje, como pai, tento passar para os meus filhos todos os seus ensinamentos para que eles tenham, assim como eu, boas lembranças do seu pai.

Desejo a todas e todos os meus amigos um Feliz dia dos Pais e parabenizo a vocês mães que por força do destino também são pais.





Robson Leite de Melo, filho de Jaime Gonçalves de Melo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário