sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rádio Folha 96,7 FM fará entrevistas com candidatos ao Governo

A ordem das sabatinas foi definida em sorteio realizado nesta quarta-feira (27), na redação da Folha de Pernambuco (Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco)











Entre os dias 08 e 11 e nos dias 15 e 16 de setembro, a Rádio Folha FM 96,7 promove uma série de entrevistas, no programa Folha Política, com os candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco. A ordem das sabatinas foi definida em sorteio realizado nesta quarta-feira (27), na redação da Folha de Pernambuco, na presença de representantes dos postulantes.

O primeiro a participar da série de entrevistas é candidato do PSOL, José Gomes Neto. No dia 09, o convidado da Rádio Folha FM 96,7 é Pantaleão (PCO). O candidato do PSTU, Jair Pedro, está agendado para o dia 10, e o senador Armando Monteiro Neto (PTB), para o dia 11. Miguel Anacleto (PCB) comparecerá ao estúdio da emissora no dia 15 e, por fim, o candidato do PSB, Paulo Câmara, no dia 16.

Os candidatos serão entrevistados no estúdio durante 55 minutos, das 11h às 11h55. Os debates serão ancorados pelo radialista Jota Batista e contarão com a participação do editor de Política da Folha de Pernambuco, Ricardo Dantas Barreto, e do editor do Blog da Folha, Márcio Didier, além de representantes de emissoras de municípios do Interior.
Serão trabalhados os seguintes temas: infraestrutura (mobilidade/saneamento), saúde, educação e cultura, ação social, desenvolvimento econômico/turismo. Os últimos 15 minutos das entrevistas serão reservados para a parte de política partidária.

Assessor do candidato José Gomes Neto, André Zahar declarou que, o fato de o psolista ser o primeiro a participar da série de debates não traz necessariamente vantagens. “Qualquer dia era igualmente benéfico para ter a possibilidade de expor a uma hora de entrevista expor as propostas do candidato, isso é uma coisa muito boa porque em outros espaços, tempo de TV, estrutura mesmo de campanha não existe essa condição equivalente de apresentar as propostas”, avaliou.

Em relação ao tempo da entrevista, de quase uma hora, Antônio Alves, representante do candidato Miguel Anacleto, acredita que “seja vantajoso e interessante até pelo processo democrático e também a ideia que se tem de atingir o maior número de pessoas”. Ele lembrou que o debate vai atingir diversas regiões do Estado, além da Região Metropolitana do Recife e municípios do Interior, levando a proposta dos candidatos.

Já o assessor do senador Armando Monteiro Neto, José Accioly, acredita que o espaço aberto é importante para que os candidatos possam apresentar suas propostas e para que a população tire suas dúvidas. “Esses debates são bastante solitários por conta disso, porque você tem o próprio ouvinte tem essa clareza de que consegue conhecer melhor as propostas dos candidatos, saber com quem ele se identifica”, declarou.

A assessora do candidato do PSTU, Rosália Maria do Nascimento, por sua vez, lembrou que das outras participações de Jair Pedro em debates promovidos pela Rádio Folha FM 96,7, já que não é a primeira vez que ele é candidato.

A gerente geral da emissora, Marise Rodrigues, ressaltou que os debates marcam os dez anos de existência da Rádio Folha FM 96,7. “Nós começamos exatamente no dia 30 de agosto de 2004, em cima de um processo eleitoral, fizemos esse tipo de entrevista já naquele momento por entendermos que é a forma dos candidatos terem condição de passar para os ouvintes a sua programação de governo”, assegurou.

“O diferencial nosso é que a gente, desde então, mantém a decisão de trazer todos os candidatos, não importa quantos sejam, independente de representação no Congresso. E de também levar essa entrevista através de algumas emissoras parceiras para o Interior. Achamos que com isso cumprimos nosso papel de uma rádio que tem responsabilidade social com o ouvinte”, destacou Marise Rodrigues.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=179142

Nenhum comentário :

Postar um comentário