A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição em 2014, desembarcou em Floresta, no Sertão, por volta das 14h desta quinta-feira (21), onde vistoriou as obras da Transposição do Rio São Francisco e gravou imagens para o guia eleitoral. Durante sua passagem por Pernambuco, ela destacou os investimentos na região. Antes, a candidata, que esteve acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpriu agenda em Cabrobó.
Em seu discurso, Dilma defendeu o legado do PT na região, com programas como o bolsa estiagem e a distribuição de água em carro pipa para os sertanejos.
Questionada sobre o atraso da obra prevista para ser concluída em 2010, a petista ironizou: “Só não atrasa quem não faz obra”. Dilma afirmou também que muitos não acreditavam na obra, questionavam e criticavam, mas que com a iniciativa do Governo Federal e apoio dos governos estaduais, a obra surgiu. Para a petista, as intervenções vão garantir melhores dias para o povo.
Ainda em tom de ironia, Dilma Rousseff questionou a imprensa que acompanhava suas agendas por que não criticar as obras da Ferrovia Norte-Sul. A petista, no entanto, não falou sobre a corrida eleitoral deste ano, na qual ela busca a reeleição. Dilma esteve em Pernambuco pela segunda vez acompanhada do ex-presidente Lula em menos de uma semana.
Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=178398
Nenhum comentário :
Postar um comentário