Durante encontro com a base do Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco (Sindserpe), nesta quinta-feira (28), o candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), detalhou a intenção de estabelecer um canal permanente de diálogo com o funcionalismo público.
Acompanhado dos postulantes a vice, Paulo Rubem (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), o petebista ouviu do presidente do Sindserpe, Renílson Oliveira, um relato sobre a situação dos 26 mil servidores estaduais.
Também participaram da reunião os ex-presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, além dos candidatos a deputado Dilson Peixoto (PT) e Sérgio Goiana (PT), além do atual dirigente, Carlos Veras.
Armando recebeu do presidente do sindicato um documento com o diagnóstico sobre a atual situação da categoria e do serviço público em Pernambuco que, segundo o sindicalista, trata-se de “um retrato das mazelas, gargalos e demandas”.
O candidato, por sua vez, garantiu aos servidores que valoriza as instâncias de negociação entre governo e funcionários. “A minha disposição será a de fazer um diálogo respeitoso e permanente. Vou avaliar o documento e ver os pontos que poderemos acrescentar ao plano de governo”, disse. “Também me comprometo a mostrar os limites de forma clara e transparente”, destacou.
Armando também defendeu que a capacidade de diálogo com os servidores será um aspecto essencial na Secretaria de Administração. Ele ainda provocou seu principal opositor, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), ex-secretário estadual da Fazenda. “Não precisamos de um perfil apenas técnico. O bom secretário tem que ter uma boa capacidade de diálogo, visão e posicionamento sobre o serviço”, destacou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=179223
Nenhum comentário :
Postar um comentário