terça-feira, 12 de agosto de 2014

João Paulo lembra avanços na educação

O deputado federal João Paulo (PT), candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, afirmou que o Brasil passou por grandes transformações na área educacional nos governos de Lula (PT) e de Dilma Rousseff (PT). “Em um século, o País conseguiu chegar a 3 milhões de estudantes em universidades; depois de dois governos do PT, chegaremos a 7,5 milhões”, observou o postulante, em entrevista à Rádio Maranata, nesta segunda-feira (11).
Para o petista, as grandes mudanças no ensino ganharão ainda mais força com a destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação, mas o País já está em outro ritmo nessa área. Para exemplificar, ele citou o caso da inauguração de 365 escolas técnicas no Brasil, em 12 anos.
“Vejam a diferença: de 1909 a 2002, apenas 140 foram criadas”, argumentou.
O parlamentar fez, ainda, uma alusão ao Dia do Estudante, celebrado nesta segunda-feira (11), e citou o caso do Pronatec – programa do Governo Federal que prepara os jovens para exercer profissões técnicas, e o programa “Ciência sem Fronteiras”, que leva jovens para estudar no exterior.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=176664

Nenhum comentário :

Postar um comentário