O ex-presidente Lula (PT) pode voltar ao posto máximo da República. Pelo menos no “planejamento” de seu partido. Em entrevista ao jornal Valor Econômico desta segunda-feira (11), o presidente nacional do PT, o deputado Rui Falcão, afirma que legenda precisa reeleger a presidente Dilma Rousseff nestas eleições para “Lula voltar em 2018”.
“Houve esse distanciamento planejado e deliberado por parte dele. (Agora) precisamos eleger a Dilma, para o Lula voltar em 2018. Isso significa que, com ela reeleita, começa o ciclo de debate, de planejamento, para que o nosso projeto tenha continuidade. Lula é a maior segurança eleitoral de que o projeto pode continuar”, diz.
Rui Falcão também declarou que Lula terá uma participação maior num eventual segundo governo da presidente Dilma Rousseff. Vale lembrar que a própria presidente, em entrevista no ano passado, disse que “Lula não vai voltar porque não saiu”. A declaração foi dada no momento em que rumores davam conta que Dilma abriria mão da candidatura em prol do padrinho político.
O petista defendeu ainda tese de que a “continuidade do projeto do PT” no governo recairá, mais uma vez, sobre Lula. Rui Falcão também criticou alguns aspectos da gestão da presidente Dilma Rousseff. Para ele, faltou mais diálogo com setores médios da sociedade. Atribui à escalada social da população no governo Lula o centro das manifestações de junho. “Toda vez que há um deslocamento de classes, você tem conflito", diz
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/08/11/interna_politica,521733/presidente-do-pt-diz-que-lula-volta-na-eleicao-de-2018.shtml
Nenhum comentário :
Postar um comentário