A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e as empresas de telecomunicações realizam, nesta sexta-feira (12), a primeira ação do grupo de trabalho criado para promover o reordenamento dos fios de telecomunicação nos postes da Região Metropolitana do Recife (RMR). O grupo inspecionará parte dos postes localizados nas Ruas Antônio Falcão, Félix de Brito, Conselheiro Aguiar e Francisco da Cunha, em Boa Viagem. A finalidade é identificar as anormalidades encontradas em campo, como cabos soltos ou desnivelados, e elaborar um cronograma para a regularização. A inspeção está marcada para iniciar às 9h.
Por se tratar da primeira ação, que vai definir a atuação do grupo de trabalho, mesmo as operadoras que não possuem cabos nos postes que serão inspecionados foram orientadas a enviar representantes. A presença de todas as empresas na vistoria tem o objetivo de estabelecer o modelo de ação do grupo. As decisões acordadas neste primeiro momento deverão ser replicadas nas demais vias, obedecendo, evidentemente, a peculiaridade de cada local.
As distribuidoras de energia elétrica de todo o país, por força da Resolução Conjunta nº 001/1999, da Aneel/Anatel/ANP, são obrigadas a compartilhar seus postes com as operadoras de telefonia, TV a cabo, transmissão de dados, entre outras. A legislação vigente preconize que cada uma das operadoras zele por suas redes e as mantenham em conformidade com as normas setoriais.
O desordenamento da fiação, além de irregular, provoca preocupação, principalmente, aos habitantes dos grandes centros urbanos. Diante da falta de conhecimento técnico para fazer a diferenciação entre os fios de energia e os cabos de telecomunicações, a maioria da população acredita, equivocadamente, que a fiação solta ou desnivelada é de energia elétrica.
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/07/11/depois_de_morte_em_poste_celpe_e_empresas_de_telecomunicacoes_realizam_vistoria_em_fiacoes_em_boa_viagem_155031.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário