Falta pouco tempo para a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil (em 2014 e 2016, respectivamente). Em tese, os eventos esportivos fazem com que as capitais invistam em infraestrutura e melhorias, atraindo novos compradores de imóveis. A expectativa é promissora com a injeção de R$ 33 bilhões no país, incluindo o investimento em portos, aeroportos, segurança e saúde. A valorização dos imóveis acompanha, portanto, o crescimento da cidade.
Dentre os Estados com grande perspectiva de crescimento está Pernambuco – que foi destaque na Copa das Confederações apresentando grandes resultados nos setores de turismo e no mercado imobiliário (com locações para estrangeiros chegando a custar até R$ 50 mil no mês do evento).
A rede i-Uni Brasil (Imobiliárias Unidas) aposta em Recife e acaba de abrir a sua primeira unidade na região (i-Uni / Da Hora) - 14ª unidade da empresa espalhadas em seis regiões (São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco).
De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), 37% dos recifenses pretendem comprar um imóvel, incentivados pelo aumento do crédito para financiamento e do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.
Além disso, o bom momento econômico dos setores de serviços e da construção civil levou a Prefeitura do Recife a obter, em 2012, aumento de 18,97% de receita própria em relação ao ano anterior - o maior crescimento anual registrado nos últimos 12 anos.
Segundo o diretor-geral da i-Uni Brasil, Rodrigo Caporrino, a economia em alta na região tem atraído novas empresas para a cidade de Recife e o número de empregos está aumentando.
“Desde o início do ano, temos percebido uma grande movimentação de corretores de imóveis interessados em entrar para a nossa rede. Isso significa que o mercado está aquecido em Recife, levando em conta a realização de grandes eventos esportivos no país e da beleza natural da região, com suas praias paradisíacas”, diz.
Apostando no sucesso do mercado imobiliário brasileiro como um todo, a expectativa é que a i-Uni Brasil planeja conquistar 60 licenciados até o final de 2013 e alcançando 210 associados ao final de 2014. Segundo a diretora de comunicação da rede, Vanessa Rosal, o foco principal são os corretores autônomos e pequenas imobiliárias.
“A nossa estratégia de marketing para os próximos meses está focada justamente em Pernambuco, onde pretendemos conquistar mais 5 clientes até o final do ano”, finaliza.
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/07/12/eventos_esportivos_podem_impulsionar_o_mercado_imobiliario_de_recife_155068.php
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