A partir da próxima segunda-feira (29), os servidores estaduais do Poder Executivo não precisarão se deslocar às Centrais de Atendimento para criação e alteração da senha do contracheque e do informe de rendimento. Esta deverá ser feita através do Portal do Servidor.
Para a gerente geral de Planejamento e Gestão, Patrícia Pastick, responsável pela Gerência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração (SAD), o objetivo é facilitar a vida do funcionário público.
“A ideia é garantir agilidade e comodidade para os servidores, que anteriormente se deslocavam às Centrais de Atendimento ao Servidor para realizar o processo”, afirmou.
O link para cadastramento da senha fica localizado no banner “Contracheque”, na opção “Cadastrar/Alterar minha senha”. O aplicativo acessado permite a criação e alteração da senha por meio da disponibilização da matrícula, CPF e órgão de origem.
Os servidores que já possuem senha cadastrada devem continuar utilizando a mesma para realizar o acesso. O órgão ressalta que os funcionários públicos que tenham mais de um vínculo criarão apenas uma senha, uma vez que ela será vinculada ao CPF e não à quantidade de contratos vigentes.
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