sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ideli pede que orçamento seja debatido com população


(AE) – A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu nesta quinta-feira, 18, em entrevista ao Broadcast Político, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, o debate amplo sobre o orçamento impositivo. De acordo com a ministra, a população precisa ser ouvida sobre o tema cuja discussão não deve ficar restrita ao Congresso e o Executivo. “No orçamento impositivo, o debate está em aberto e não pode ser feito só entre Congresso e Executivo”, disse a ministra a jornalistas, logo após participar do programa Bom dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

De acordo com a ministra, a execução das emendas impositivas, caso aprovadas, resultará em perdas de recursos para outras áreas. “Imposição em uma parte do orçamento, para executar, terá que cortar de outras áreas”, disse Ideli. “A população precisa saber precisamente aquilo que ela não vai ter de impositivo para que as emendas impositivas possam ser executadas”.

Perguntada também sobre como o governo lida com a possibilidade de novas desonerações de setores por meio de emendas às Medidas Provisórias, no Congresso, a ministra explicou que o governo tem compromisso com a responsabilidade fiscal. “O compromisso com a responsabilidade fiscal é quase uma cláusula pétrea para a gente se dar bem no enfrentamento da crise internacional. Responsabilidade fiscal em primeiro lugar”.


Nenhum comentário :

Postar um comentário