Imagem google
Nosso país é reconhecidamente um país que possui alguns dos melhores médicos do mundo e que a bem da verdade nem sempre são prestigiados como deveriam ser, sobre tudo, os nossos médicos que trabalham na saúde pública que, na maioria das vezes, trabalham em situações totalmente insalubre, inseguras e incompatíveis com o exercício da profissão - isso se estende a todos os profissionais da saúde publica que a muitos clamam por melhores condições de trabalho.
Participei, por diversas vezes, de movimentos em prol das melhorias salariais dos médicos dentistas e enfermeiros de Jaboatão dos Guararapes. Conheço de perto as carências do nosso Sistema Único de Saúde (SUS) e por isso sempre serei a favor da luta dos profissionais da saúde por melhores condições de trabalho. Outra questão que precisamos olhar com a devida vênia é a proposta do Governo Federal de importar médicos de outros países, "Deixo aqui o meu voto contrário à contratação sem o EXAME revalida", exigido pelo Conselho de Medicina, embora confie na boa intenção da Presidente Dilma. Acho que ela deveria fazer tal contratação assessorada pelo Conselho de Medicina que a meu ver tem legitimidade para opinar no caso.
Talvez com esta notícia publicada no jornal Folha de São Paulo de sábado 12/07, os médicos possam pegar o Governo na palavra e dizer que concordam em aplicar o teste do revalida aos nossos futuros médicos com tanto que não se admita no país a contratação de médicos sem que sejam examinados pela banca do REVALIDA. Talvez essa seja a solução para esse embate, porém, espero que o Governo não limite-se a aumentar a quantidade de médicos no Brasil mais sim, melhorar as condições de trabalho destes profissionais que destinam suas vidas a cuidar de todos nós.
Por fim, sou favorável a todo e qualquer exame para validação de profissão, pois estou concluindo o curso de Direito na FBV e sei que só serei realmente avaliado como um bom aluno quando passar no EXAME da OAB, já que hoje é muito fácil ter um diploma de Bacharel em Direito devido a volumosa quantidade de faculdade "muitas de meia tigela”, quase que vendendo o diploma. Sendo assim, quando o aluno passa no Exame da OAB ele se nivela a todos os estudantes das melhores faculdades do país, ao contrário dos que são reprovados, que serão nivelados por baixo e não poderão exercer a Advocacia.
Parabéns a todos que lutam pela saúde no Brasil e que logrem êxito em suas lutas.
Vereador Robson Leite PT
Artigo feito por Robson Leite, tendo como base a matéria da folha de São Paulo.
“@folha_com: Análise: Formandos de medicina no Brasil farão prova de profissionais estrangeiros. http://folha.com.br/no1310607”
Nenhum comentário :
Postar um comentário