Enquanto o cenário regional parece longe de uma definição, PT e PTB dão o pontapé inicial nas discussões para a formação de um palanque, em Pernambuco, que dê sustentação à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante almoço em um restaurante do Centro do Recife, no início da tarde desta sexta-feira (16), os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) e os deputados federais João Paulo (PT) e Silvio Costa (PTB) destacaram a necessidade de reconhecer desde já quem está marchando no Estado com o projeto encabeçado por Dilma. Ou seja, de alinhar as forças que darão suporte a sua postulação.
“Esse encontro é uma oportunidade de discutirmos o cenário nacional, as forças políticas que estão com a presidente Dilma Rousseff em Pernambuco. É o início do reconhecimento de quem está fazendo parte do nosso campo”, explicou o senador Humberto Costa, ressaltando que os prováveis desdobramentos da conjuntura nacional darão, no futuro, o tom do debate sucessório local. “Ainda é cedo para discutir o local”, sublinhou.
O deputado federal João Paulo frisou que o momento exige uma análise que leve em consideração quais atores podem ser integrados à candidatura à reeleição de Dilma. O parlamentar, mostrando segurança, cravou que a influência do ambiente nacional se reflete no reconhecimento que o petebistas pernambucanos demonstram frente às realizações que o Governo Federal exibe no Estado.
“O balizamento da disputa eleitoral do próximo ano não pode ignorar a influência do nacional. A nossa base será o nacional. As alianças se darão nessa ordem. E o PTB tem sido um parceiro que caminha no nosso campo, reconhecendo e participando do que é feito pelo governo”, destacou João Paulo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário