A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a defender o legado da Copa do Mundo durante cerimônia de inauguração do BRT Transcarioca, no Rio de Janeiro. “Diziam que a Copa não tinha legado. Nenhum legado é da Copa, todos são do povo brasileiro”, discursou, neste domingo (1º), a petista que cumpriu agenda ao lado do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
Em sua fala, a presidente reforçou a importância da parceria entre a esfera federal e os governos e a Prefeitura do Rio de Janeiro. “Todos nós precisamos de tempo para viver, o Transcarioca ganha o tempo da nossa vida”, disse Dilma, sobre um dos projetos de mobilidade associados à Copa.
Mais cedo, a presidente inaugurou uma nova área de embarque do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, ao lado do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Ela ressaltou a importância da construção de aeroportos e reforçou que eles ficam para os brasileiros.
“Não estamos fazendo aeroportos para a Copa, mas para todos os brasileiros. Por acaso, vão ser utilizados na Copa”, afirmou, acrescentando que o avião não é mais transporte de elite no País.
Ainda neste domingo Dilma entrega 564 moradias populares no Complexo de Manguinhos e encerra os compromissos no Rio de Janeiro com um almoço. As informações são do BR247.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=169318
Nenhum comentário :
Postar um comentário