terça-feira, 23 de setembro de 2014

Após reclamar da Compesa, urbanitários entregam plano contra PPP a campanha de Armando Monteiro

unnamed
Menos de uma semana depois de denunciar uma suposta reunião de gerentes da Compesa em favor de Paulo Câmara, situação desmentida pela estatal, no domingo passado, os sindicalistas ligados ao saneamento ambiental e à energia elétrica se reuniram nesta segunda-feira (22) com os candidatos da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’, João Paulo (senador), Armando Monteiro (governador) e Paulo Rubem (vice-governador). João Paulo e Armando recebem apoio e reivindicações dos urbanitários.
A plataforma foi apresentada e entregue aos candidatos pelo presidente do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb/PE), José Gomes Barbosa, com direito a adeviso de Dilma no peito.
Barbosa disse acreditar que Pernambuco está promovendo um retrocesso ao implantar a Parceria Público Privada (PPP) do esgotamento sanitário da Região Metropolitana e cidade de Goiana, na Mata Norte. Na verdade, não está. Trata-se de um avanço, uma vez que o Estado não tem recursos nem pessoal para tirar as obras do papel.
“O contrato oferece condições favoráveis à iniciativa privada, mas graves prejuízos à Compesa e à população, já que o documento exclui as camadas de baixa renda”, afirmou.
Ele também disse que a Compensa passa por um processo de sucateamento, com escritórios abandonados e instalações deterioradas.
Em relação ao setor energético, Barbosa enfatizou que a Celpe acumula lucros bilionários e cobra tarifas abusivas de energia. Ele também acusou que a empresa cortou investimentos na manutenção das redes e que a falta de segurança atingiu trabalhadores e sociedade.
“Nos últimos dois anos já chega a 34 o número de pessoas mortas, eletrocutadas pela fiação da Celpe. E mesmo a empresa sendo uma concessionária de serviço público, o Governo do Estado foi omisso a toda esta situação”, ressaltou.
Ao receber o documento, João Paulo se comprometeu em atuar no Senado em favor de avanços para os setores.
“É muito importante esse trabalho mobilizador vindo das bases e de setores estratégicos como esses. Esse documento revela o grau de comprometimento de vocês”, pontuou o petista.
Além da chapa majoritária, o ato contou com a participação do Senador Humberto Costa (PT), do presidente do PTB/PE, José Chaves, da presidente do PT, Teresa Leitão, de candidatos proporcionais, do diretor-presidente da Chesf, Antônio Varejão, e outros diretores da estatal, além diretor-presidente da Copergás, Jailson Galvão
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/09/22/apos-reclamar-da-compesa-urbanitarios-entregam-plano-contra-ppp-campanha-de-armando-monteiro/

Nenhum comentário :

Postar um comentário