sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pedro Eugênio critica Marina e diz que candidata tenta copiar Dilma mas erra

O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) comentou, nessa quarta-feira (17), as declarações da presidenciável Marina Silva (PSB) sobre a criação de faixa de transição no Simples Nacional, durante coletiva da candidata com empresários.
Pedro Eugênio afirma que a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (FPMPE) já vem discutindo, há bastante tempo, o aperfeiçoamento das faixas do Simples e tem “tido total apoio do governo Dilma”.
Ele reforça que o Ministério da Micro e Pequena Empresa, dirigido pelo Ministro Afif Domingos, criou Grupo de Trabalho e contratou a Fundação Getúlio Vargas para realizar, em três meses, estudos para aperfeiçoar a configuração de faixas e anexos do Simples Nacional, mais conhecido como Supersimples.
Segundo o parlamentar, a candidata Marina tenta copiar Dilma quando defende uma faixa de transição, o que está incluso no rol de questões a serem enfrentadas pela proposta que o Ministério da Micro e Pequena Empresa está preparando.
“A proposta será discutida com a Frente da MPE no Congresso e transformada em Projeto de Lei Complementar”, explica Pedro Eugênio.
Segundo o deputado, que é dirigente da Frente Parlamentar da MPE e autor do projeto de lei que deu origem a quinta revisão do Simples Nacional, o que chama a atenção na proposta de Marina é que ela mostra desconhecimento ao focar sua fala na faixa superior do Simples.
Para ele, o maior problema enfrentado pelas pequenas empresas não é na transição entre o regime do Simples e o de Lucro Presumido, mas sim nas faixas intermediárias que tem faturamento em torno de R$1,2 milhão por ano.
Nestas faixas intermediárias prolifera a criação de ‘empresas gêmeas’ que surgem como uma estratégia para evitar ascender na escala de faixas do Simples. “A Marina viu o galo cantar mas não sabe onde”, concluiu o deputado.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/09/18/pedro-eugenio-critica-marina-e-diz-que-candidata-tenta-copiar-dilma-mas-erra/

Nenhum comentário :

Postar um comentário