quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Coligação pede que Justiça apure depredação em comitês

Depois ter quatro comitês atingidos por atos de violência nas cidades de Recife, Olinda, Abreu e Lima e Surubim, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, do candidato ao Governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB), deu entrada na tarde desta quarta-feira (17) em uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) solicitando apuração dos casos. A ação foi protocolada pelo candidato a vice-governador na chapa, Paulo Rubem (PDT).
Em conversa com jornalistas, o pedetista disse que nunca viu um grau de agressividade “como o que se instalou agora com destruição de comitê e uso de fogo”.
“Todos nós que participamos do processo eleitoral já passamos por situações de muito acirramento. Nunca vi até hoje um grau de agressividade como o que se instalou agora com destruição de comitê e uso de fogo. Queremos chamar a atenção da Justiça Eleitoral para que haja uma intervenção imediata nesses casos”, declarou Rubem.
O pedetista disse ainda que o grupo por ele representado não quer “disputar contra uma quadrilha”. “Nos parece uma ação orquestrada e não queremos disputar contra uma quadrilha. A responsabilidade do envio de tropas federais não é nossa. Queremos alertar o Tribunal para que dê atenção justamente para evitar que tenhamos que recorrer às tropas. O que nenhum de nós gostaria que acontecesse”, disparou.
Com informações de Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=181717

Nenhum comentário :

Postar um comentário