quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Nível do Rio Jaboatão sobe e famílias precisam abandonar casas em área ribeirinha

Nove adultos e uma criança foram levados para abrigo no bairro da Muribeca


William Carvalho/Cortesia
Botes do Corpo de Bombeiros foram usados para retirar moradores da comunidade Brasil Novo
Cinco famílias da Comunidade Brasil Novo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, precisaram ser desalojadas, na tarde desta terça-feira (9), depois que o Rio Jaboatão transbordou e invadiu as casas. Nove adultos e uma criança estão abrigados em uma creche da região, que fica nas proximidades do Conjunto Muribeca. Outros grupos de moradores também devem ter que sair de suas casas.


Como a água chegou à altura dos joelhos dos ribeirinhos, botes precisaram ser usados na operação, que contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros. As famílias retiradas conseguiram levar vários pertences. Outras, que tinham insistido em ficar, também manifestaram a intenção de sair, já que, segundo a Defesa Civil do município, o nível do rio está com tendência de crescimento.
“Estávamos monitorando a situação desde domingo, por conta das fortes chuvas que atingiram o Grande Recife. Hoje, o rio chegou a esse patamar e exigiu a retirada das famílias”, declarou o superintendente da Defesa Civil, coronel William Carvalho. “Vamos esperar a água baixar para avaliar se as casas têm condições de receber as famílias de volta”, completou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2014/09/0131.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário