Nove adultos e uma criança foram levados para abrigo no bairro da Muribeca
William Carvalho/Cortesia
Cinco famílias da Comunidade Brasil Novo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, precisaram ser desalojadas, na tarde desta terça-feira (9), depois que o Rio Jaboatão transbordou e invadiu as casas. Nove adultos e uma criança estão abrigados em uma creche da região, que fica nas proximidades do Conjunto Muribeca. Outros grupos de moradores também devem ter que sair de suas casas.
Como a água chegou à altura dos joelhos dos ribeirinhos, botes precisaram ser usados na operação, que contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros. As famílias retiradas conseguiram levar vários pertences. Outras, que tinham insistido em ficar, também manifestaram a intenção de sair, já que, segundo a Defesa Civil do município, o nível do rio está com tendência de crescimento.
“Estávamos monitorando a situação desde domingo, por conta das fortes chuvas que atingiram o Grande Recife. Hoje, o rio chegou a esse patamar e exigiu a retirada das famílias”, declarou o superintendente da Defesa Civil, coronel William Carvalho. “Vamos esperar a água baixar para avaliar se as casas têm condições de receber as famílias de volta”, completou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2014/09/0131.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário