quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Em encontro com Saburido, postulantes tratam de reforma política


Antes do encontro com Saburido, os postulantes conversaram com a diretora da Santa Casa de Misericórdia, Rilane Duere (Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação)











Durante visita dos candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB/governador), João Paulo (PT/senador) e Paulo Rubem (PDT/vice), na manhã desta quarta-feira (10), ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os postulantes trataram de reforma política e a situação das crianças e jovens que convivem com a privação temporária da liberdade.
O encontro se deu no Palácio dos Manguinhos, no Recife, e, na ocasião, o arcebispo apresentou um documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que traz a assinatura de Dom Fernando Saburido. O texto faz uma reflexão sobre o processo eleitoral deste ano. O arcebispo também entregou uma carta em que ressalta a importância da realização de uma reforma no sistema político brasileiro.
“O clima é para se fazer uma reforma política. O sistema político está vivendo uma crise de identidade e precisa se reinventar”, afirmou Armando Neto.
Sobre a outra pauta do encontro, o candidato a vice-governador ressaltou que o sistema de atendimento socioeducativo do Estado encontra-se com “um déficit brutal”. Segundo o pedetista, dado do Conselho Estadual da Criança aponta que, para o pleno funcionamento da rede estadual, o governo precisa investir R$ 19 milhões. Ele pondera, no entanto, que “o governo nem sequer repassou 10%”.
Paulo Rubem ainda citou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estabeleceu um Termo de Ajustamento de Conduta com o Estado para a construção de dez unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), mas que, segundo ele, a atual gestão não concluiu nem dois centros.
“Há um déficit brutal de assistência à juventude que está no sistema socioeducativo e isso fez com que Pernambuco fosse o líder em assassinatos nas unidades. Um pai e mãe de família que têm um filho sob a proteção do Estado e ele é assassinado, isso é uma coisa vergonhosa, que precisa ser enfrentada”, criticou Rubem.
Antes do encontro com Saburido, os postulantes conversaram com a diretora da Santa Casa de Misericórdia, Rilane Duere.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=180731

Nenhum comentário :

Postar um comentário