quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jaboatão, a menina dos olhos

RUMO ÀS ELEIÇÕES Deputado Pastor Cleiton Collins é confirmado pelo PSC na já extensa lista de pré-candidatos à prefeitura da cidade


Bruna Serra

Especial para o JC

Agora é oficial. O deputado Cleiton Collins (PSC), mais votado do Legislativo estadual ano passado, entra na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, tornando ainda mais nebuloso o céu de brigadeiro em que antes navegava o prefeito da cidade e potencial candidato à reeleição, Elias Gomes (PSDB). A decisão de "oficializar" a pré-candidatura foi tomada na noite de terça-feira (20), durante reunião da executiva municipal do PSC. "Nossa postulação foi homologada pela municipal e está em sintonia com o que deseja a direção estadual do partido. Vamos colocar o bloco na rua", destacou Collins em discurso, ontem, na última sessão ordinária do ano da Assembleia.

A executiva municipal, destacou o deputado, levou em conta a orientação da nacional de recomendar candidatura própria em todas as cidades com mais de 200 mil habitantes. "Gostaria de comunicar a todos, oficialmente, que serei candidato a prefeito da minha querida Jaboatão dos Guararapes", abriu o discurso Cleiton Collins, demonstrando entusiasmo. Ele disse ainda que lutará para que a esposa, missionária Michelle Collins (PP), não dispute as eleições, atuando na estruturação de sua campanha. O PP chegou a colocar o nome da missionária como possível candidata a vice na chapa do PSDB para a sucessão no Recife, quando o estadual Daniel Coelho (PSDB) deve concorrer.

A corrida para as eleições de Jaboatão fica, a cada dia, mais intensa. Embora, nos bastidores, se comente que nem todos os nomes cogitados deverão permanecer candidato quando chegar a temporadas das convenções em junho do ano que vem , há pelo menos cinco pré-candidaturas colocadas na cidade, sem contar a do próprio prefeito Elias Gomes.

O PSB, que antes tinha o nome do ex-secretário de Meio Ambiente (gestão Newton Carneiro) Roberto Gomes, está agora com o deputado estadual João Fernando Coutinho, que trocou seu domicílio eleitoral da Mata Sul (Água Preta) para a cidade. O PTB tem o ex-vice-prefeito (gestão Geraldo Melo) e ex-vereador Luiz Carlos Matos, enquanto no PT o vereador Robson Leite, um dos principais opositores da gestão atual, trabalha há tempos sua candidatura.

Já no PV, o nome colocado como pré-candidato é o do advogado e pastor evangélico André Lucena.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário :

Postar um comentário