"Eu não gosto de comentar pesquisa, pesquisa é sempre momento. Mas o que eu posso dizer é que nossa estratégia está no caminho certo. Pesquisa é momento e está muito longe, tem várias condicionantes. Tem pesquisa pra todo gosto hoje, mas todas elas mostram o indicador de que a gente hoje parte com um terço dos votos", comentou depois da insistência dos jornalistas.
O prefeito continuou dizendo que, apesar dos bons números apresentados, não se interessa tanto por eles, mas, principalmente, por dados "qualitativos".
"O fundamental é o trabalho que estamos desenvolvendo. 2012, é ano de eleição mas também é de trabalho. É 25% do meu mandato. O prefeito não pode pensar apenas em eleição, tem que cuidar da cidade. É isso que a população vai percebendo: o trabalho, o compromisso com a cidade e o desenvolvimento na cidade com um projeto que existe desde 2001. Isso vai se tornando claro para a população."
João da Costa mostrou ainda que, apesar de garantir que não se pauta por pesquisas dessa natureza, acompanha de perto seus resultados, e comparou sua avaliação com as dos demais prefeitos no Estado e mesmo no país.
"Para a maioria dos prefeitos os problemas têm se agravado. A pesquisa de Kassab, em São Paulo aponta 20% de aprovação e 40% de desaprovação. O contrário de uma noa atrás; e é um cara que criou um partido e que tem dinheiro. Se olharmos a avaliação geral dos prefeitos em Pernambuco, vão ver que sou um dos prefeitos melhor avaliado. Mas sei que há questões circuntânciais que uma pesquisa quantitativa não avalia", contou.
Por fim, resumiu:
"Eu acho que a estratégia está no caminho certo: trabalhar, cuidar da cidade, cuidar do futuro da cidade, captar recursos, fazer parcerias com o Governo do Estado e Federal. Tem muita coisa para acontecer ainda. Eu acho que o importante não são os números das pesquisas, é o caminho que a gente está percorrendo, e tenho certeza de que é o caminho certo".
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/12/13/joao_da_costa_sou_um_dos_prefeitos_melhor_avaliado_120939.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário