sábado, 25 de fevereiro de 2012

"É impressionante que em nosso município ainda tenhamos ransos de autoritarismo"


Estou deixando o posto de colaborador do blog por entender que nem todo mundo, principalmente da classe política de Jaboatão, aceita críticas e entende o jogo democrático. Não sou truculento e minha resposta aos novos nomes, porém provenientes de forças atrasadas de nosso estado é o respeito à democracia e a educação familiar que recebi dos meus pais.
Não sou nenhum menino mimado que pede um brinquedinho aos seus pais. Acredito em quem busca o poder com o apoio das bases populares, na luta pela dignidade da nossa sociedade.
Roberto Santos sempre me deu espaço no blog e liberdade total, pois é um democrata e comprometido com os interesses da nossa sociedade. Sempre divergimos, mas o respeito e a consideração que temos um pelo outro suplanta toda a ideologia político-partidária. Considero o mesmo praticamente um irmão.
O que mais fiz nesse blog, ao longo de minha estada, foi à crítica à gestão Elias Gomes, às vezes até de forma ácida e acintosa. Porém, em nenhum momento nem Elias Gomes, nem sua assessoria tentou calar nosso blog. Mostra que tem inúmeros defeitos, mas é um democrata.
Algumas pessoas precisam entender que Jaboatão hoje tem pessoas que pensam politicamente e tem ferramentas em suas mãos para instigar o debate político e que existe a ferramenta democrática do direito de resposta para, de forma elegante e respeitosa, expor sua visão dos fatos.
Jaboatão não é curral eleitoral, não é espaço para imposições. Jaboatão tem história de resistência na batalha dos Guararapes e foi à união dos negros, índios e brancos que derrubaram as forças dominantes arcaicas e "aristocráticas" que só faziam atrasar nosso país.
Espero ter sido claro, acho que todos tem consciência dos atos que cometem em suas vidas. Agradeço o elogio de todos por minhas matérias nesse tempo de blog. Saio com a consciência limpa e continuarei sendo um incentivador e leitor assíduo do mesmo.
Do Professor, Pós-graduando e Ambientalista - DJALMA JUNIOR.

Comentário: Pela liberdade que tenho com o Amigo Djalma Jr, sei o que aconteceu e quem fez as críticas ríspidas inclusive em tom de ameaça conforme me confidenciou o próprio Djalma. Respeitamos sua decisão, porém, não concordamos com a sua saída pelos motivos apresentados de forma elegante e sem nomear as pessoas que assim se comportaram diante do colega. Quero testemunhar sua lisura e elegância enquanto colaborador que detinha a senha do blog para postar o que bem entender sobre Meio Ambiente e Política.Roberto Santos

Fonte:http://blogdoroberto58.blogspot.com/2012/02/e-impressionante-que-em-nosso-municipio.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário