quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pernambuco: Estado e prefeituras dão calote nos compositores de músicas carnavalescas

Leonardo Salazar, no site Música LTDA

Como forma de valorizar os usuários de música que respeitam os compositores que dão alma ao Carnaval, o Ecad – órgão responsável pela cobrança e repasse dos valores de direitos autorais – comemora o pagamento da retribuição autoral das músicas executadas no Galo da Madrugada, Baile Municipal, Siri na Lata, Sala de Justiça, Guaiamum Tresolo, Carvalheira Fantasy e tantos outros promovidos, reconhecendo a importância da música e de seus autores para a realização dessa grandiosa festa.

O mesmo não acontece com o Governo do Estado de Pernambuco e com as Prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão, que promovem eventos carnavalescos sem efetuar o pagamento da retribuição autoral. Músicos como André Rio, Almir Rouche, J.Michiles, Capiba, José Mario Chaves, Duda, Alceu Valença, Matias da Rocha, Carnerá, Lourival Oliveira, Nelson Ferreira, Ademir Araújo, Antônio e Maria, Edson Rodrigues, Spok, Irmãos Valença, Luiz Bandeira, Edgar Moraes, Severino Araujo, Getúlio Cavalcanti, Zumba, Alírio Moraes, Clóvis Pereira, Geraldo Azevedo, José Menezes, João Santiago, Clóvis Maméde e outros são alguns dos artistas que estão sendo prejudicados pelo alto índice de inadimplência.

Quanto à inadimplência da Prefeitura do Recife e Fundarpe (Governo do estado) referente ao Carnaval 2012 – toda a documentação foi anexada ao processo já existente.

Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/02/28/pernambuco_estado_e_prefeituras_dao_calote_nos_compositores_de_musicas_carnavalescas_126650.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário