Além de ganharem novos apartamentos, os moradores dos habitacionais Via Mangue tiveram a notícia de que contarão com uma especial de crédito. A notícia foi dada pelo prefeito João da Costa durante a inauguração, nesta terça-feira (28), das 480 novas moradias, no bairro do Pina. A Prefeitura do Recife junto com a Caixa Econômica Federal realizaram assinatura de um convênio para instalação de um Ponto de Atendimento de Microcrédito (PAM) ao residentes do local.
O objetivo do programa é conceder financiamentos individuais aos moradores. Os financiamentos variam de R$ 300 a R$ 15 mil, com prazo para pagamento de até 24 meses e juros de 0,64% ao mês. O Microcrédito vai promover ainda, a inclusão bancária e possibilitar a geração de trabalho e renda e terá como foco o financiamento de atividades realizadas por microempreendedores populares, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza, em sintonia com o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti, a Prefeitura ajudará com consultoria e capacitação e disponibilizando uma melhor taxa de juros. “Para o Recife é importante a criação do microcrédito, pois serão gerados novos negócios na capital. Também é a possibilidade de nova vida para esses moradores contemplados pelos apartamentos”, destacou.
Com o convênio, os interessados poderão procurar o Banco do Povo para ter acesso aos benefícios do Programa Crescer, da Caixa Econômica. O Banco do Povo é um programa da Prefeitura do Recife, desenvolvido através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo orientar e facilitar o acesso ao crédito àqueles que já têm ou pretendem abrir um pequeno negócio. O programa também oferece aos empreendedores orientação para formalização e capacitações.
Para obter o financiamento, os interessados deverão se dirigir até a sede da Prefeitura do Recife (Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife). As informações podem ser conseguidas na PCR, diariamente, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. Com informações da assessoria da PCR.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=14012
Nenhum comentário :
Postar um comentário